Sobre o
Pá de Palavra

O Pá de Palavra é o selo de autopublicação da Parábola Editorial que iniciou suas atividades em 2001 com a publicação de Português ou brasileiro? Um convite à pesquisa, de Marcos Bagno. Em 2010, deteve a maior parte dos títulos adquiridos no programa PNBE Formação de Professores para o ensino de língua portuguesa. Em 2024, teve o livro Gramática do português brasileiro, escrito por Francisco Eduardo Vieira e Carlos Alberto Faraco, entre os cinco finalistas do Prêmio Jabuti Acadêmico.
Destaca-se pela qualidade editorial e pela curadoria criteriosa de autores renomados, contemplando o que há de mais avançado nos campos da linguística e da linguagem, com autores atuantes e reconhecidos na área. Em 2019, iniciou timidamente sua atuação com o
selo de autopublicação Pá de Palavra, oferecendo aos autores acadêmicos toda a experiência adquirida ao longo de mais de 40 anos no mercado editorial. Agora, a partir de 2025, pretende expandir esse serviço para além dos muros da universidade, atendendo também a todos os autores independentes brasileiros.

Parábola
em números

Andréia Custódio é publicitária (Universidade Metodista), com pós-graduação em Administração e Marketing (Metodista), formação em Direção de Arte (ESPM) e MBA em Gestão Editorial (FEA-USP). Com 38 anos de experiência no mercado editorial, passou por todos os departamentos de uma editora, especializando-se em vendas, distribuição e gestão.

Marcos Marcionilo é graduado em Filosofia, editor e tradutor, com 45 anos de experiência no mercado editorial. Foi editor das Edições Loyola e curador do Prêmio Jabuti (2021-2022). Tradutor de mais de 80 títulos, editou obras de grande relevância, como a Tradução Ecumênica da Bíblia, Dicionário Crítico de Sociolinguística, Preconceito Linguístico e Curso de Linguística Geral. Também é professor na LAB-PUB, ministrando cursos sobre edição, preparação e revisão de textos.

Os idealizadores